E Orkut faz três anos
Quem repetiu o gesto já corriqueiro de acessar o orkut hoje teve a surpresa que não sabia e se sabia, não lembrava. A tela acima mostrava os três anos do orkut, o que não deixa de ser um susto. Três anos já?
Enfim, nesses três anos e 23 milhões de perfis brasileiros (58% do total de 42,2 milhões), o orkut enfrentou investigações (de pedofilia a trafico de drogas) e liminares e seus usuários encararam spams, exposição e erros nos servidores.
Mas isso não diminuiu a audiência do site, excelente modo de propaganda para pequenos e meio mais rápido de encontrar e se comunicar com pessoas a qual você não tem o telefone (aquela gatinha, amiga da colega de faculdade que tava na previa tal, enfim).
Nesses três anos, o Google sempre inovador relacionou, a conta do seu gmail ao Orkut, aumentando o numero de usuários do seu e-mail, assim como o Youtube e o Blogger. Fez o mesmo com o Google Talk para quem gosta de trocar uma idéia da forma antiga, mas com uma roupagem nova, o Voip.
Para celebrar o seu aniversario, o Google lançou a primeira iniciativa para ganhar dinheiro com o Orkut. A partir de agora é possível enviar e receber “scraps” pelo celular. Isso tudo a apenas R$ 0,10 e R$ 0,31, respectivamente. Só clientes Claro, por enquanto. Acho que isso não vai pegar não.
Enfim, esse sucesso todo incentivou o Google a uma pesquisa para saber o porque da logetividade e do sucesso só site. Não é preciso pensar muito: Todos ficam no orkut porque todos estão no orkut.
Nenhum comentário:
Postar um comentário