Vendendo o digital
Um modelo de negocio que tem um futuro extremamente promissor é a venda legal de conteúdo pela Internet. Musica, filmes, livros, etc. Tudo isso digital.
Falando especificamente de musica, é muito mais vantajoso do que se arriscar em uma rede P2P. Pegando o Uol Megastore de exemplo: Facilidade para a compra, risco de receber arquivo com virus nulo e corrompido menor ainda. Custo baixo (a media de preço de cada faixa é R$ 0,70, álbum de 12 musicas sai a R$ 8,40 e você pode escutar antes e ainda comprar a faixa que quiser) e legalizada (não que isso importe para o usuário).
A venda de musica digital esta prometendo tanto, que em 2006 cresceu 82%(U$$ 1,1 bi). Isso representa 10% do mercado fonográfico. Em 2010 será 25%. O conteúdo disponível cresceu 50%(atingindo 4 milhões de canções).
Mas a industria não é tão boa aluna e continua a processar ao invés de tentar baixar ainda mais os preços e também criar mecanismos para alcançar o ouvinte de musica digital que esta excluída da compra on-line (não tem cartão de credito e etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário