IPTV
Marv acaba de arremessar três policiais da janela de seu quarto. E isso não é nada perto da violência de Sin City...
Quando vou fazer alguma coisa no computador, coloco algum vídeo para rodar. Seja um que esteja em meu HD, seja on-line mesmo, como os diversos documentários disponíveis no Globo Vídeos ou no Youtube
Falando em Youtube, essa semana ouve um movimento forte em beneficio do IPTV:
Vendo que a tv na web é uma grande sacada para ganharem mercado das TVs convencionais, corporações como Ericsson e At&t, uniram forças para a criação do fórum aberto sobre IPTV (Open IPTV Fórum).
O objetivo é a criação de padrões (abertos, por sinal) para acelerar o desenvolvimento de tecnologias que devem beneficiar todos os interessados (Consumidores, operadoras de rede, provedores de conteúdo e serviços, fabricantes, etc).
Apesar da maioria dos membros do Fórum ser europeu, o consórcio não terá atividades orientadas somente ao continente europeu. O alvo do Fórum é especificar uma plataforma comum de IPTV que possa ser utilizada em todo o mundo. O que eu não duvido é que isso vai terminar com a mesma discussão que foi a escolha do padrão de tv digital, acho que não.
Adiantei um pouco o filme, Marv esta fazendo umas compras. A parte mais punk do filme ta chegando...
A Motorola há tempos vem investindo em IPTV, e das fabricantes mobile é a que mais faz pesquisas nessa área. Essa semana mesmo investiu em uma empresa chamada Amimon , uma empresa que desenvolve tecnologias de transmissão sem fio de vídeo em alta definição.
Marv quebrou o braço do promotor em três partes... Adiantei novamente e fechei, Jornal da Globo começou. Ah sim, na placa de tv do computador. :)
Falando em vídeo de alta definição, o Joost, ferramenta P2P de vídeo dos mesmos vikings do Kaaza e do Skype, esta prometendo: Segundo teste a nitidez é igual a das tvs.
Isso se explica: Com diversas fontes, a qualidade do arquivo pode ser melhor, normalmente isso implica em tamanho maior do arquivo, mesmo com essas compressões tipo Divx da vida, dessa forma ninguém vai ficar sobrecarregado.
Leia ainda
Joost: revolução na TV?
Joost: revolução na TV?
Assista
(Com a musica Down with the Sickness, da a banda Disturbed. Presente na trilha do Filme “A rainha dos condenados”)
2 comentários:
Tóin, li uma vez que apesar de tudo a TV aberta no Brasil é uma das malhores (senão a melhor) do mundo. Não seria a hora dos investidores brasileiros se darem conta dessa nova onda televisiva?
Mermão, viajei no texto: bem estruturado, com uma jogada narrativa interessante. Parabéns, velho, ficou massa esse post. abraço, véi
Valeu cara
Marv é inspirador
Postar um comentário