quinta-feira, março 29, 2007



IPTV
Marv acaba de arremessar três policiais da janela de seu quarto. E isso não é nada perto da violência de Sin City...
Quando vou fazer alguma coisa no computador, coloco algum vídeo para rodar. Seja um que esteja em meu HD, seja on-line mesmo, como os diversos documentários disponíveis no Globo Vídeos ou no Youtube
Falando em Youtube, essa semana ouve um movimento forte em beneficio do IPTV:
Vendo que a tv na web é uma grande sacada para ganharem mercado das TVs convencionais, corporações como Ericsson e At&t, uniram forças para a criação do fórum aberto sobre IPTV (Open IPTV Fórum).
O objetivo é a criação de padrões (abertos, por sinal) para acelerar o desenvolvimento de tecnologias que devem beneficiar todos os interessados (Consumidores, operadoras de rede, provedores de conteúdo e serviços, fabricantes, etc).
Apesar da maioria dos membros do Fórum ser europeu, o consórcio não terá atividades orientadas somente ao continente europeu. O alvo do Fórum é especificar uma plataforma comum de IPTV que possa ser utilizada em todo o mundo. O que eu não duvido é que isso vai terminar com a mesma discussão que foi a escolha do padrão de tv digital, acho que não.
Adiantei um pouco o filme, Marv esta fazendo umas compras. A parte mais punk do filme ta chegando...
A Motorola há tempos vem investindo em IPTV, e das fabricantes mobile é a que mais faz pesquisas nessa área. Essa semana mesmo investiu em uma empresa chamada Amimon , uma empresa que desenvolve tecnologias de transmissão sem fio de vídeo em alta definição.
Marv quebrou o braço do promotor em três partes... Adiantei novamente e fechei, Jornal da Globo começou. Ah sim, na placa de tv do computador. :)
Falando em vídeo de alta definição, o Joost, ferramenta P2P de vídeo dos mesmos vikings do Kaaza e do Skype, esta prometendo: Segundo teste a nitidez é igual a das tvs.
Isso se explica: Com diversas fontes, a qualidade do arquivo pode ser melhor, normalmente isso implica em tamanho maior do arquivo, mesmo com essas compressões tipo Divx da vida, dessa forma ninguém vai ficar sobrecarregado.
Assista
(Com a musica Down with the Sickness, da a banda Disturbed. Presente na trilha do Filme “A rainha dos condenados”)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tóin, li uma vez que apesar de tudo a TV aberta no Brasil é uma das malhores (senão a melhor) do mundo. Não seria a hora dos investidores brasileiros se darem conta dessa nova onda televisiva?
Mermão, viajei no texto: bem estruturado, com uma jogada narrativa interessante. Parabéns, velho, ficou massa esse post. abraço, véi

Antonio Aureliano disse...

Valeu cara
Marv é inspirador