Que fuleragem
Se você é usuário do Windows XP, e pede para que o WGA, não seja instalado, isso não fará muita diferença no futuro. A Microsoft admitiu que sua ordem ao Windows XP será sumariamente ignorada e um novo pedido de instalação do sistema de antipirataria oferecido em 40 dias, tempo em que sai uma nova versão do software.
Até ai é aturável, pauleira mesmo é que uma empresa alemã de nome Heise Security, descobriu que se a pessoa começa a instalar o WGA e cancelar o procedimento, todos os dados sobre a maquina são enviados a Microsoft. Como diz seu doto Joseh (Feliz aniversario, por sinal): Valeu?
Tem gente que diz que ta tudo bem, mas para mim ta tudo errado (inclusive usar o programa pirata), afinal de contas a Microsoft não avisa ao usuário que está coletando dados na máquina permitindo que com a analise desses dados é possível identificar o usuário.
Segundo a Info Online, a Heise consultou a Microsoft, que deu uma explicação. A coleta de dados seria apenas para aperfeiçoar a ferramenta de teste. A empresa só não disse por que não avisa ao usuário sobre o envio, e muito menos pede a ele uma autorização antes de remeter os dados. Ta bom...
2 comentários:
A Microsoft tem uma história interessante: surgiu dentro Macintosh para depois a engolir em grandes mastigadas. Pelo menos foi o que eu vi num filme-documentário. Nunca acredito na inocência dessas grandes empresas. Mas de repente é paranóia minha...
falô, Tóin
nenhum empresa fica grande sendo inocente. portanto, nao é paranoia sua
Postar um comentário