Assistindo o Abril pro Rock pela WEB
IPTV é um negocio muito massa, de possibilidades enormes e custos baixíssimos(comparado ao meio convencional). Escrevo esse post meio empolgado. Assistindo ao show da Nação Zumbi, uma das minhas bandas favoritas, em um show ao vivo nos 15 anos do Abril pro Rock, aqui no Windows Media Player.
Eu gostaria muito de ter ido hoje, até porque também teve os Mutantes. Entretanto, passei por uma pequena cirurgia (nada de grave e nem foi mudança de sexo) e devo ficar de repouso nos próximos dias.
Por isso mesmo, já é um consolo estar acompanhando aqui pela WEB o Abril Pro Rock 2007.
(po! Os caras tão tocando o Hino do Santa Cruz na guitarra! ECAAA)
Claro que ainda precisa de muitos e muitos ajustes. A qualidade do som esta ruim, a imagem também, as interrupções para o buffer são um corta tesão e essa minha orelha doendo atrapalha mais ainda.
Apesar desse drama todo, a sacada toda esta em eliminar os intermediários e não ficar preso por limitações geográficas é totalmente arretada.
A questão do eliminar intermediário foi um pouco mal colocada, sempre vai ter um cara que tem a infra (Telemar, Telefônica, Brasil Telecom, etc). Aquela velha guerra TVs X Teles.
Eventos como o Abril pro Rock, chamam a atenção para conteúdo disponível, marginal e exótico, que, sobretudo se libertam da questão geográfica.
Como a Internet tem em quase todo lugar, em qualquer parte você pode captar a sua estação local, e no lugar aonde você esta, todas as tv do mundo estão acessíveis. Posso acessar um canal na Austrália ou o canal comunitário do bairro de Casa Amarela, enquanto fisicamente, eu estou na Comandante Ferraz, na Antarctica
Isso resulta em muito mais gente produzindo e mais gente ainda assistindo a muito mais opções de televisão. Essas pequenas tvs terão conteúdos específicos e poderão falar com o mundo. Mas de contrapartida, teremos a questão de pouca confiabilidade e muito menos controle sobre o conteúdo.
Po, o link caiu e não quer voltar. Que saco
NÃO PERCA