Gigante adormecido
De uns tempos para cá, a Microsoft só comeu poeira da Google e Apple. Foi o Google Earth, foram os pacotes de escritório , foram os vídeos distribuídos pela rede, foi o a surra do iTunes e a lavada do Ipod.
A maior prova de quão lenta a empresa se tornou é esperarem o Firefox engolir quase 15% do mercado para lançarem a versão 7 do Internet Explorer e combater o rival, isso sem falar nos constantes atrasos de lançamento do Windows Vista e do Oficce 2007, que promete brigar com os pacotes de escrito on-line da Google, em web 2.0. Mas isso não é nenhuma novidade.
Como um colosso que se move lentamente, a gigante esta lançando produtos muito parecidos com os dos concorrentes, correndo atrás do prejuízo e colocando em praticas estratégias ousadas, como a de venda do Zune, concorrente direto do player de Steve Jobs e o seu iTunes, esse combatido lado a lado com a MTV.
Bill Gates também atacou a venda de filmes on-line com o seu Xbox 360. O sucesso do Google Earth fez com que a multinacional reformulasse o seu capenga serviço de mapas on-line. As parcerias continuam e a Novell dará suporte junto com a Microsoft ao seu Suse Linux. Ate mesmo o Windows Vista e o Office 2007 irão estar disponíveis ate o fim de Novembro. Aleluia!
9/11/2006
Um comentário:
só o original é que fica para a historia ??? quem tu vai confiar, o que cria ou o que copia ?
Postar um comentário