Celular ajudando a nossa vida
Comovido com o relato de Flavia sobre a compra do ingresso para assistir Chico Buarque eu fiquei pensando se não havia um modo mais inteligente de comprar ingressos desse tipo, sobretudo para quem pagou R$ 160 em dinheiro por cada ingresso. Se entenda, consumidores com dinheiro para gastar.
Existem outras maneiras, eles poderiam ter colocado a venda em um site, em lojas pela cidade, e um monte de outras. Varias delas começam a ficar disponíveis, depois de bastante tempo nos laboratórios. A maioria para pagar contas em geral, com aplicações em restaurantes, estacionamentos, táxis, lojas de roupas e etc. Debito em conta corrente ou conta fatura do telefone alem de números de cartões de credito inseridos no celular.
A Claro, que quer se tornar referencia em transferência de dados não coorporativos, pelo menos no marketing, lançou, no mês passado, o site de nome ingresso.com, aonde o internauta compra pelo pc(ou por um celular que navegue) e recebe o ingresso na tela do telefone. Legal né?
Espero que no próximo show de Chico Buarque em Recife, exista alguma coisa do tipo. Sou meio cético quanto a isso, a produtora do show (que vendeu os ingressos à vista, sem cartão ou cheque e muito menos Internet) não vai querer compartilhar a sua receita. A não ser que uma operadora esteja associada.
Enfim, pagamentos por celular são uma realidade cada vez mais próxima. E com uma base instalada gigantesca (102 milhões de celulares), quem mais vai ganhar com isso, não tenham dúvidas, são as administradoras dos cartões e os bancos, que ocuparão um espaço estratégico em mais um mercado, e com custos operacionais razoavelmente baixos.
Leia também (e não deixe de ler)
3 comentários:
Uma verdadeira palhaçada retrógrada o que aconteceu e continua acontecendo nas vendas de ingresso pelo Brasil!!! que venha a revolução!!!
rapaz, como te falei no msn, acho que o ingresso físico ainda se faz necessário. facilita na entrada, nas estatísticas e no controle. Evita fraude.
agora acho que uma idéia legal contra cambistas seria criar um sisteminha online feito o do cinema onde o ingresso é impresso na hora. além disso cada comprador teria que se identificar e comprando o ticket o seu nome ficaria gravado no computador. daí não se poderia comprar mais de um ingresso por pessoa mesmo indo em outro ponto de venda.
é mais ou menos isso, tou com preguiçade explicar. heheh
Léo: Palhaçada mesmo
André: Cara, mesmo no cinema, em filmes super procurados os ingressos se esgotam(principalmente na estreia. lembra de Episodio 3?).
Esse esquema ja esta funcionando bem lá fora e tem tudo para funcionar bem aqui tb
abraço pessoal
obg pela audiencia e os comentarios
Postar um comentário