segunda-feira, abril 30, 2007

Mais eficiente que um motoqueiro entregar e pegar o filme em casa
( A não ser que fosse J
ohnny Blaze, é claro)

Na tentativa de seguir as trilhas legais, a BitTorrent anunciou um acordo com seis estúdios de Hollywood para alugar filmes on-line.
O serviço, de nome BitTorrent Entertainment Network, utiliza o P2P para o aluguel de filmes dos estúdios 20th Century Fox, Warner Bros, Lionsgate, MGM, Paramount e MTV.

A expectativa é que novas tecnologias permitiram a explosão da troca de arquivos na Internet (não explodiu ainda não?), o que inclui arquivos protegidos e não protegidos por copyright.

Segundo detalhes do acordo, a BitTorrent disponibilizará o download de filmes e séries. O usuário poderá ver o arquivo dentro de um período de 24 horas, que ao ser extrapolado bloqueia a execução do conteúdo. O preço fica entre US$ 1,99 e 0,99.

A única coisa chata é que só as séries podem ser compradas. Os filmes são disponibilizados apenas para o aluguel. Isso acontece pela falta de um acordo para venda aos usuários de forma que eles pudessem tocar quando quisessem. Ale, disso o termos apresentados pelo estúdio para a venda dos filmes eram desvantajosos pela BitTorrent. Interessante notar que foi a MPAA que mediou o acordo. Ta explicado...
Outra coisa chata (e que não vai vingar pq existem codecs e etc) é que os arquivos só podem ser executados no player Windows Media, da Microsoft.

Inicialmente, o numero de títulos para aluguel fica em 5 mil. O numero bom, considerando a mina para um novo negocio que são os 135 milhões de usuários do bit torrent.
BitTorrent
Desenvolvedor
Bram Cohen
Lançamento 2003
Última versão
5.0.6(Windows)
5.0(Linux)
4.4.1 (Mac OS X) (22 de Fevereiro de 2007)

Sistema Op. Multiplataforma
Gênero P2P
Licença BitTorrent Open Source License
Website BitTorrent.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Essas horas que fico com invenja dos paises ricos, uma grande ideia essa, e o preco perfeito, aqui se chegar vai ser o dobro, infelizmente as coisas sao assim,mas a ideia é otima

Antonio Aureliano disse...

Eles não se mantem ricos por nada ne?
Nesse caso fica complicado aqui, primeiro pela inserção da banda larga no nosso pais(1,8%), além da carga tributaria que sempre lasca com tudo
Obrigado pela audiencia ;)