Vendendo o digital II
Comprovando as expectativas, a música digital legalizada atrai mais adeptos a cada dia. No último ano, a venda desse tipo de mídia dobrou. Sendo que o download por celulares representou uma boa fatia desses U$$ 2,1 bilhões.
Outro claro salto esta quando voltamos a 2004, onde a venda de musica digital era apenas 2% do faturamento fonografico e no meio de 2007 aonde é 11% do total das vendas mundiais. Desses 70% são da Apple. Para esse ano, o crescimento pode chegar a 50% mais quando se comparar a 2006.
As vendas de CDs representaram uma queda de 15% sobre 2006.1. Já as músicas digitais movimentaram 417,3 milhões de dólares no período, crescendo 49%.
Mas ai vem à reação. Se uma tecnologia esta fazendo com que você lucre menos, então qual é a solução? Ou você ganha o máximo que pode ou você detona esse novo tipo de negocio.
O itunes reproduz o conteúdo da Universal Music, que por sua vez, se recusou a renovar o contrato de duração de três anos para venda de música e vídeo na loja
O esquema é mês a mês. O fato de a empresa ter concordado com um contrato de período curto representa uma forte possibilidade de a gravadora retirar seu conteúdo do itunes em um futuro próximo. Por que será?
Mas ai, a Universal pode, tentar um contrato por royalties sobre cada Ipod vendido. Por sinal, em 2006 foram 21 milhões de unidades. Besta a galera?
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