domingo, outubro 07, 2007

“O sistema trabalha para resolver os problemas do sistema”


A frase acima vem da narrativa do filme-frenesi “Tropa de elite”, no momento de um close no aspirante a oficial André Matias(André Ramiro) pouco antes de sua mancha criminal ser avacalhada pelo corrupto comandante da unidade.

Nessa mesma linha de raciocínio, boas idéias e ações são quase sempre destruídas antes de mesmo de atingirem a maturação.

É justamente isso o que as grandes empresas estão tentando fazer com uma sacada genial: Reunir, em um site, pessoas com o mesmo objetivo de compra para que elas obtenham maiores descontos dos fornecedores. O mesmo método utilizado pelas grandes empresas.

É claro que as organizações não vão facilitar essa perda de faturamento e de seus fundos de Venture Capital e de private equity, não saiu nem um centavo para o André e o Bruno, donos do projeto. Como alternativa, eles acharam 16 investidores entre professores e empresários, inclusive o que desenvolveu o site. O Modelo do negocio, tão simples que não pode ser outra coisa que não excelente, lembra o Buscapé, um sucesso que eu sempre uso.

O compra3.com deve entrar em operação até o início de novembro. A meta é incentivar 80 mil vendas totalizando R$ 50 milhões nos próximos 12 meses, sendo uma intermediária entre pessoas interessadas em fazer um bom negócio e empresas de comércio eletrônico e tendo a expectativa que 90% da receita venham de comissões de venda e o restante de publicidade on-line. Até nesse ponto os caras são bons, colocam a expectativa de ganho com propaganda lá em baixo.

Inicialmente, serão apenas sites com produtos e serviço diferentes, cinco ao todo. A concorrência dará o tom no futuro, e a melhor oferta será escolhida por meio de um leilão reverso. Todo poder ao consumidor. HAIL!!


Leia mais
Portal Exame – Idéias

Tropa de Elite, outro filmaço

Nenhum comentário: