Artigos de luxo
Alguém que use um notebook em publico nos dias de hoje, tem mais ou menos a mesma sensação de alguém que falasse ao celular a coisa de oito ou nove anos atrás. Ainda era novidade. Lembro-me ainda no quartel, quando estava falando com mamãe no meu velho gradiente 5120 e um funcionário civil disse “desenrolado”.
Imagino que as pessoas ao meu redor estejam pensando isso no momento, no café onde faço a primeira postagem do blog via uma rede wi-fi publica e tomo um delicioso expresso de grãos importados do Timor Leste. Os olhares discretos com o canto do olho não escondem o anseio de ter um notebook para si, mesmo que para uso domestico.
Mesmo que o preço tenha caído e linhas de financiamento para professores e etc, tenham sido abertas, um computador portátil ainda causa frisson para maior parte das pessoas, mas deixou a muito de ser um item de luxo.
Mas tenho certeza que em dois anos, essa cena será tão comum quanto falar ao celular hoje em dia. Mas ainda falta muito. Pessoal especializado na sua manutenção, hotspots e ainda segurança de usar um laptop sem correr o risco de ser assaltado.
Leia mais
Tecnologias Caras
Virtualizando
Um comentário:
Já fazia um tempo que eu não passava por aqui, mas as materias continuam de primeira!
Abraço, Lucas Sobral.
Postar um comentário