quinta-feira, setembro 04, 2008


Pelo sabor tradicional

Uma das mais recentes provas da força das redes sociais no rumo dos negócios de grandes empresas foi o caso do Nescau(energia que da gosto)

Pois é, o produto (com sabor tradicional desde 1932) ganhou varias novas versões nos últimos tempos. Light, Nutri, 2.0 e outras invenções mais. Sem linha de produção, capacidade de estocagem ou (super-)mercados que comprassem tantas variações, o sabor original saiu das prateleiras.

E é claro, veio à reação. Assim como fez a “Máfia dos Livros”(uma resposta de jovens fãs de Harry Potter a lentidão das tradutoras brasileiras), milhares de consumidores do achocolatado se organizaram em comunidades do Orkut como “Queremos o Nescau tradicional” e “Volta, Nescau Tradicional” reclamando da ausência do produto “tradicional”. A mudança foi rápida e tudo voltou a ser como antes. As comunidades foram informadas por e-mail.

Ponto para os mediadores de mídias sociais da Nestlé, que souberam identificar e atender seus clientes de forma eficiente, através dos tópicos do Orkut. Até mesmo no contato por e-mail eles foram safos, para não polemizar ainda mais as discussões.

Leia Mais
O poder das comunidades
Reconhecimento de padrões em redes na Internet(artigo)
Conheça o novo profissional da internet, o mediador de mídias sociais

Um comentário:

Malthus de Queiroz disse...

Podicrer. Será que funcionaria se reivindicássemos o fim da lei seca? hehehe Como diria o poeta: Esqueçai as esperanças, vós que bebeis. abraço, Toin