quinta-feira, outubro 02, 2008

Impressão pessoal

A analise do conteudos visitados por um usuário e o retorno em produções parecidas pode causar algumas situações interessantes. Não no momento que estamos visualizando esse conteúdo e sim dois ou três dias depois quando voltamos aquele determinado site e temos uma sugestão do que acessar.

Isso é feito através da gravação do que navegamos. Antigo isso, mas que ainda impressiona. Nos já conversamos a respeito a mais de dois anos, mas sempre é divertido o retorno dessas analises.

Isso tem um efeito ainda mais interessante quando retornam sugestões de vídeos do Youtube que você não esta nem um pouco a fim de ver, mas que acessou no dia anterior.

Se vocês meus caros, vissem em uma tela as seguintes sugestões: “Morte em Hospital” ou “um policial x dois bandidos”, provavelmente iriam achar que o cidadão é um ser insano, o que pega mal. Mas a analise de padrões não esta errada. Ela só tem poucos dados para verificar. É preciso considerar também a incidência. Tempo x Conteúdo. Vocês sabem.

De qualquer forma, as policias do mundo inteiro podem utilizar recursos como esse para evitar massacres como o que ocorreu recentemente na Finlândia (eles interrogaram, mas liberarar o rapaz um dia antes). E promover um acompanhamento psicológico nos pré-suspeitos.

Leia Mais
Tiros em Columbine
A briga por trás das liminares

Nenhum comentário: