O monstro de muitas cabeças
O Orkut é o novo campo de batalha contra a livre circulação de conteúdo. Uma guerra silenciosa, travada nos bastidores da principal rede social do país, preocupa internautas que baixam música pela internet. O Google começou a deletar pedaços da sua maior comunidade dedicada a compartilhamento de arquivos MP3, a "Discografias".
A comunidade existe desde de 2005 e conta com 755 mil participantes cadastrados, mas o numero de usuários é bem maior (o fórum é aberto para não participantes). A organização e o volume de material a torna umas das principais referencias para esse tipo de conteúdo no Brasil. Em seus tópicos existem apenas os caminhos do download.
De Fevereiro a Junho, a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) tirou do ar 118.750 links de filmes e músicas, 22.113 blogs (inclusive o Som Barato) e 20.332 arquivos P2P. Pessoas amáveis não são?
Detalhe que agora que a administração do Orkut esta com o Google Brasil tudo piorou. Que vergonha.
Isso é medo de perda de poder, de gente que viu que o modelo em que reinavam foi para o espaço e como um estrela que morre, draga desesperadamente tudo a sua volta na esperança de que tudo voltará a ser como antes. Não vai
Alias, é medo também de que as bandas se livres das suas correrias e façam seu próprio marketing e as tirem da jogada.
Pois cães de guarda da APCM. Já ouviram um álbum chamado “Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára”?
Leia Mais
O Adeus ao Som Barato
Querem tirar a comunidade do ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário