Porto de Galinhas via 50 blogs

Para promover Porto de Galinhas, que fica a cerca de
O projeto selecionou 50 blogueiros de assuntos variados, que serão hospedados por uma semana com tudo pago, entre o final de setembro e o começo de outubro. Foram selecionados por acessos, qualidade de conteúdo e influencia na web brasileira. O perfil é variado. Existem pessoas solteiras, casadas, jovens, velhos, heteros, homos e etc.
Além de ser mais uma prova de que os blogs são parte fundamental da interação pré e pós consumo, pois são formadoresde opinião, o consurso também mostra que os governos deixaram a tempo de ignorar a força do crowdsourcing e começam a trazer para seu lado gente influente nesse aspecto.
A responsável pela campanha é a agencia digital Dáblio Social Media, pernambucana. O objetivo é “é ter uma camada ampla da sociedade representada na relação."
A liberdade é total, mas somente posts selecionados vão para o site da campanha. Fica a pergunta que me remete a uma tese de mestrado em Londres, também de uma pernambucana, ainda na Invasão do Iraque em 2003. Segundo a dissertação, os repórteres, protegidos pelas tropas da coalizaçao, tendiam a produzir matérias favoráveis a invasão(o leitor pensa "é... tudo a ver o exemplo").
Falariam os caras mau de Porto de Galinhas em seus posts, com viagem de primeira classe, hospedagem excelente e tudo pago, pelo temor de não serem mais chamados para campanhas parecidas? Eu não li nenhum dos blogs ainda, mas tenho quase certeza que isso não vai influenciar. Esse tipo de coisa afeta os críticos especializados que escrevem em mídias físicas?
A campanha reflete, ainda, que a web é o primeiro espaço de consulta para quem quer viajar. Dessa forma, as cidades mais comentadas pelos nets ficam em boas posições na indexação das ferramentas de busca. E como, os blogs são os links mais acessados e maiores produtores de conteúdo(a comunidade "Eu tenho um blog" esta sempre entre as mais atualizadas), eles estão sempre em ótimas posições em sites como o Google. Nada mais lógico que incentivar bloggers a escrever sobre o destino, com experiência in loco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário