quarta-feira, fevereiro 09, 2011

O centenário com mais fôlego em todo mundo
Existem algumas situações na vida em que precisamos da citação de um mestre, para mostrar o que estamos sentindo, normalmente recorremos a um compositor, seja Chico Buarque, Roberto Carlos, Lenine ou algum outro.

Eu normalmente vou a um cara fraquinho, ele se chamava Lourenço da Fonseca Barbosa, mais conhecido como Capiba. 
Sempre que passo no cruzamento da rua do sol com a av Guararapes, do lado oposto ao Correios, no bairro do meu santinho Santo Antonio e vejo aquela estatua baixinha, saudando quem passa, fico lembrando e rindo das letras muito divertidas do grande mestre.

Capiba é o mais famoso de vários compositores geniais: Duda , Lourival Oliveira , Nelson Ferreira , Antonio Maria, os Irmãos ValençaLuiz BandeiraClovis PereiraEdgard MoraisLevino Ferreira(do frevo O Ultimo Dia, antológico que foi tocado no casamento de meus pais) e centenas de outros

Enfim, pois hoje, quando o FREVO completa 100 anos, eu procuro o mestre Capiba para expressar o que sinto ao escutar tantas orquestras de diferentes pontos da cidade ao chegar na minha varanda.


"Espero o ano inteiro,
Até ver chegar fevereiro
Para ouvir o clarim clarinar
E a alegria chegar!
Esta alegria de mim
Parece que não terá fim
Mas se um dia o frevo acabar!
Juro que vou chorar..."

Nenhum comentário: