segunda-feira, fevereiro 28, 2011


Ponto I - O Linkedin, maior rede social coorporativa na web tem algumas dezenas de milhões de usuários ativos.  Isso segundo administração da própria rede.  Desses, alguns milhares podem interessar a você.


Ponto II - No Brasil, 70% dos negócios (contratações e promoções inclusive), são realizadas através da indicação.


Ponto III – Se você quer que seus colegas, superiores, clientes ou parceiros de negócio indiquem você, para contatos corporativos, o Linkedin pode ser o lugar perfeito para que para que terceiros enviem recomendações sobre seus perfis. A da autopromoção diz que ao incentivar outros profissionais a corroborar o seu bom trabalho, você aumenta suas chances para passos mais largos na sua carreira.
Seguindo isso, os conselhos gerais são três:
Direcione esforços para novos conhecimentos
  • Adquira conhecimentos que vão além de seu papel atual.
  • Seu perfil no Linkedin deve estar completo, com tudo que absorveu.
  • Expandir horizontes é louvável e chama a atenção de superiores.
  • Se sua empresa subsidia de alguma forma programas de estudos, tire proveito disso e informe no Linkedin, como já foi dito acima. Informe que o curso foi custeado, totalmente ou em parte pela sua organização.
Conecte-se a quem se encontra em níveis superiores
  • Uso o LinkedIn Advanced People Search , que identifica profissionais com o cargo que você deseja, em outras organizações. Mentores e colegas são uma forma para se preparar para uma promoção.
Destaque o bom trabalho realizado
Coisa importante a comentar:  Uma colega comentou, dia desses, que recebeu uma outra solicitação interessante. Ela adicionou algumas pessoas em sua rede profissional, mas recebeu a informação que só seria aceita, se recomendasse o indivíduo.
Pessoalmente, creio que marcos devem ter documentação. Se um cliente, por exemplo, envia um agradecendo pelo bom atendimento ou um colega elogia a sua apresentação, sugira que ele lhe recomende (CASO SE SINTA CONFORTÁVEL) e também encaminhe o elogio ao seu superior, para que ele fique ciente do bom trabalho realizado.
Avaliação do Tom: Nos EUA e Europa, o Linkedin é muito, mas muito popular. No Brasil, ele mau engatinha. A maioria de meus contatos não é brasileira, é búlgara. Acessei ontem, depois de um mês e mesmo assim, por menos de um minuto. Vou procurar melhorar todos esses pontos, para inclusive, aplicar o que eu disse aqui. ¬¬
Para nós, Facebook e Orkut, podem ser bem  interessantes, principalmente para serviços. Então se você produz e vende algum produto ou presta determinado serviço onde o boca garante o faturamento, o Linkedin entra mais como garantia, assim o faturamento da maioria dos Shopping Centers vem do estacionamento.
Fonte de inspiração: Cio Brasil - http://t.co/tZKT8ON, acessado em 28 de Fevereiro de 2011

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