terça-feira, setembro 18, 2007

“Relaxa mermão, tu acha que o cara vai saber isso?”


Algumas empresas baseiam suas relações com os clientes de forma a subjugar a inteligência dos mesmos.

Por exemplo, um provedor de internet via radio, onde a distribuição da conexão se da através de uma rede local para cada prédio, sempre no padrão de numeração de Gateway, DNS e IP de cada uma das maquinas.

Então o cliente, fica sem computador por um mês e não paga a internet, afinal não esta usando mesmo e é mês de feriadão.

Na volta da maquina do conserto, o cidadão vai recuperando (quando tem) o seu backup, que nunca esta completo. Terminada a operação ele liga para quem lhe fornece o serviço e depois da checagem do CPF, vem o seu atraso e passam para quem faz a cobrança...

O cliente ta liso, por que é o meio do mês e ai não vai poder pagar. Então, ele experimenta a falta de tato da empresa e de forma grosseira fica sabendo que sem pagamento sem numeração. Ok

O cara liga para um amigo cliente da mesma empresa em outro prédio, pega a numeração (que é padrão para todos os condomínios que a dita cuja atende) e navega a vontade. Ate mesmo o IP ele pode deixar igual, já que são redes diferentes e não vai haver conflito. No fim do mês ele acerta as contas, afinal não é nenhum mau caráter, só esta com um monte de coisas atrasadas. Se ele não pagar, na próxima visita que os caras fizerem ao seu condomínio, vão desativar o ponto dele e agora fisicamente...

Existem também varias maneiras de se bloquear o acesso desse cara, um deles é usando o numero mac da placa de rede, forçando o cara, a trocar de placa de rede. Mas como eu disse: clientes, para a arrogância de algumas organizações, não passam de macacos que pagam e esperneiam por suas bananas.

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Fora adsl tem mais o que?

2 comentários:

Anônimo disse...

rapaz, eu fico incrível como tu tem poucos comentários.
demoro pra passr aqui, mas quando passo fico preso e tenho que fazer umaforça pra parar de ler.
talvez seja pq tu não fala da tua vida nem conta historinhas fofas, daí o pessoal n comenta, ou não lê.
enfim.

Anônimo disse...

Ou então, aquela célebre desculpa: "Doutor, a gente tá fazendo td direitinho. O problema é que são muitos os clientes...". Que problemão, hein!! Vou começar a falar mal da empresa pra ver se diminuem os seus problemas. Gostei do fechamento do texto.