quinta-feira, junho 19, 2008

O sonho das Redes Sociais Móveis

Já existem soluções que integram diferentes redes sociais da internet a serviços moveis. A possibilidade de venda de produtos com o cruzamento de informações pessoais, históricos de venda e na posição geográfica de cada individuo torna esse um mercado muito atraente, mas que por uma serie de motivos não é explorado como poderia ser.

Como vocês já leram aqui no blog, as oportunidades de negocio são variadas e saltam olhos de gigantes como a Nokia e a sua GyPSii e o serviço “Onde estou” da nova empresa Apontador-Maplink. Nesse caso, usuários do Twitter, Facebook e Orkut poderão informar sua localização aos seus contatos das redes sociais, via celular. Nesse caso, não sei bem a utilidade para mim, por enquanto, mas a Cauda é Longa e heterogenia e não é difícil de imaginar que serve para amigas que se cadastram e recebem alertas de quando estiverem próximas umas das outras. Fococas pelo resto da tarde.

Que beleza isso tudo. Mas apesar do Facebook (que agora é a rede social mais acessada, tomando o lugar o MySpace) e outros serviços estarem paulatinamente acrescentando ferramentas moveis aos seus sistemas, o padrão de rede social móvel ainda é um sonho.

Primeiro, porque, para dar certo, ela deve existir por meio de várias operadoras. Segundo porque serviços como o Dodgeball exigem que você constantemente avise onde está para que seus amigos consigam encontrá-lo. Enquanto todos os celulares não forem equipados com GPS, é melhor e mais rápido, telefonar.

Leia mais
Novos comerciais

3 comentários:

Anônimo disse...

grande Toin. abraço, velho!

Anônimo disse...

Gostei do localizador de amigas! Fofocas infinitas! Bjs

Catarina de Queiroz disse...

Dá uma olhada no meu blog depois. É bestinha, mas é meu! catarinaqueiroz.blogspot.com