segunda-feira, junho 29, 2009

Anunciantes de menos + Ofertas demais = Para que mudar? e uma campanha contra o “para que mudar?”

O slide ao lado foi construído em fim de 2006 e começo de 2007 e ilustra as barreiras que continuam sendo obstáculos,em menor escala atualmente, na propagação das Redes Sociais na Internet . Faz parte da apresentação de um artigo cientifico já publicado aqui no blog para quem quiser ver, com o titulo de “Reconhecimento de Padrões em Redes Sociais na Internet

O ponto em destaque se refere aos anunciantes. Mais especificamente por que na época não existiam muitos dados que comprovassem o retorno de ações de marketing virtuais e que por isso as agencias procuravam os mesmos clientes e não novas possibilidades de negócios, fazendo com que a receita caísse (muita oferta, pouca demanda, preço do serviço cai e o velho modelo permance).

Pensando nesse tipo de problema, o UOL desenvolveu uma iniciativa para distribuição de material com gráficos e dados sobre o crescimento dos números de usuários de internet no Brasil. Por mais irônico que possa parecer (mas é super lógico) o conteúdo vai ser publicado em jornais de grande circulação e veículos específicos de publicidade. O nome da campanha é "A Internet merece ser vista com mais atenção” e tem inicio hoje (29-06-2009), visando sensibilizar agencias e potenciais anunciantes. Além disso, o site, www.amidiaquemaiscresce.com.br apresenta todas as peças da campanha, além de informações sobre formatos de publicidade on-line e como divulgar na internet.

Só de exemplo, a publicidade na web no Brasil é apenas 3.1% do total de verbas para campanhas de Marketing. Já na Inglaterra esse numero é de 11%. Lá a web recebe mais investimentos publicitários do que a TV Aberta e por assinatura.

Leia Mais
Novos Comerciais
A coisa mais legal do Blue Ray e do HD DVD

Nenhum comentário: