A MTV pula a cerca
Aproveitando a expansão da venda de musica digital, a edição de feveiro da Info Exame trás o resultado de como esta a oferta para o mercado brasileiro de mp3 legais. A busca abrangeu as lojas do UOL, Terra, Yahoo! e MSN e o objetivo estava em achar as dez musicas mais tocadas nas rádios, independente de serem resultado de jabá ou não.
Os hits não importam muito (estão lá por que são pagos), mas o resultado e sua conseqüência é que é legal. Em primeiro lugar ficou o UOL, com oito das dez canções prontas para venda e por ultimo ficou o Terra, com apenas duas delas com o sumo extraído. Yahoo! e MSN ficaram empatadas com cinco cada.
O Terra era parceiro da MTV. O site da MTV era hospedado no Terra. O verbo é passado porque desde a quinta feira (01/03/2007), o portal da MTV exibe a barra de navegação do UOL em suas páginas. Com isso, a principal mudança é que a MTV vai vender musica digital. Antes eram vendidos apenas cds e em parceria com a Americanas.com
Sem duvida isso irá impulsionar a venda de mp3, já que quem baixa muito ilegalmente são os garotinhos e garotinhas que assistem a MTV. A emissora afirmou que optou pelo UOL em função de melhores perspectivas comerciais encontradas com esta parceria.
Ainda de acordo com a Music Televison, seu portal recebe 1,5 milhão de visitantes únicos por mês e é o terceiro site mais acessado entre os portais internacionais da MTV, atrás apenas da versão americana e alemã.
2 comentários:
Tenho lá minhas restrições para com a MTV. Primeiro, acho ela muito bairrista, muito paulistinha. Segundo, música na MTV só na UOL mesmo, porque a programação na TV aberta tá uma m. Sei que não tem nada a ver, mais não resisti e deixei registrado meu protesto.
Parabéns pelo texto, véi. Tá bem escrito e toca num assunto legal.
abraço, irmão
Verdade cara! Ta muito ruim mesmo! Com sua afirmação pelo menos eu tenho a certeza de que eu não estou ficando velho e chato. É que o negocio pelas bandas da mtv, na tv aberta, fechado, em sites ou nao ta uma porcaria
Abraço
Postar um comentário