sexta-feira, julho 20, 2007

Novamente, o Second Life

Passada a febre de usuário ganhar dinheiro, o Second Life começa a ganhar sua verdadeira forma: Um canal com os clientes. A melhor coisa de um meio de comunicação desse tipo é saber retirar informações e reverter em investimentos para criar produtos adequados ao gosto dos avatares e seus que eles gostam. No SL e fora dele.

Para isso, são realizadas pesquisas de hábitos de consumos. Esse levantamentos identificam aonde, por exemplo, a IBM vai enfiar seus U$$ 20 milhões no Second Life. As empresas contratam essas pesquisas, mas os institutos podem vender esses dados depois. Ou fazer a pesquisa já com a ideia de venda.

Os beneficiados podem ser empresas de porte local, que com menos recursos podem criar suas unidades virtuais em suas próprias cidades no Second Life, como é o caso de Recife e sua versão SL.

As ideias para o real uso do SL foram debatidas, no mês passado em um seminário muito bom de nome O ambiente de negócios do Second Life aonde uma serie de especialistas mostraram a opinião de suas organizações a respeito do SL e quais estratégias de negocio pretendem traçar a respeito.

Isso é importante para saber quais os planos de que tem o dinheiro para esse mundo virtual. Isso pode nos dar idéias de como explorar essas oportunidades. Não só em tecnologia, mas para outras áreas, como a área jurídica.

Isso sem falar no conceito, que não é tão novo, mas é aplicado de uma forma muito legal. Ele vai se manter, no Second Life ou não.

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SEMINÁRIO "O AMBIENTE DE NEGÓCIOS DO SECOND LIFE"
O conceito por trás dos produtos


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