Recuperação de desastres III
Existe muita pesquisa nessa área. Uma delas é de um cara chamado Djamel Sadok. P.hd em ciência da computação e professor do Cin. Ele também é coordenador do GPRT , grupo de pesquisa em redes e Telecomunicações.
O projeto desse e de outros iluminados consiste em detectar e organizar redes com o mínimo de intervenção humana para troca de informações em uma região sem infra-estrutura, como por exemplo, regiões devastadas por caças bombardeiros que miraram principalmente em estruturas de comunicação. Não é por menos que a Usaf, esta investindo uma boa grana, para nossos padrões, na pesquisa: R$ 150 mil em três anos.
Em breve eu vou colocar um artigo sobre tecnologia militar. Além de ser um assunto que fascina boa parte das pessoas, pode ter aplicações civis e é destino de bilhões em pesquisa e desenvolvimento. A robustez de suas aplicações em cenários de caos é impressionante. Inclusive, para quem não sabe, já existe a regulamentação da carreira de tecnologia militar.
O projeto do professor Sadok é justamente desenvolver softwares com capacidade de detectar e organizar redes em cenários de emergência.
Recuperação de desastres
Recuperação de desastres II
Um comentário:
Olá, Antônio!
Vi seu scrap no meu perfil do orkut, acho que cheguei até o seu procurando blogs. Então, resolvi dar uma olhadinha nos seus escritos. Gostei, principalmente de seu vasto currículo.
Faça uma visita ao meu blog também, quando e se quiser.
Bom final de semana!
Tinne_ A Imperatriz
Postar um comentário