O adeus ao Som Barato II
A repercussão da coisa toda esta grande. Logo que eu soube liguei para Bruno, o Benzina, que me disse que na semana passada haviam enviado o e-mail que publicamos no post anterior. Logo que recebeu, ele entrou no link pedido e esse estava fora do ar.
Como resultado, ontem, por volta de meia noite, o Blog foi retirado do ar. Nas ultimas horas, ele esta trocando alguns e-mails com Silvio Meira, que não esta muito feliz (como todos nos) e o esta incentivando a correr atrás do prejuízo, tentando inclusive disponibilizar o jurídico de grandes empresas de tecnologia do estado, com experiencia nesse tipo de questão.
Quando ao BACKUP, quem tem o Feed do Som Barato, pode verificar que o conteúdo ainda esta disponível, mas nada disso incentivou o Bruno a continuar com seu projeto.
O Google cumpre a parte deles, mas nem esse nem outros movimentos das gravadoras e dos “artistas” que imputaram a denuncia vai impedir a continua expansão do MP3.
Eu gostaria que corresse um processo. Sem duvida, o Google anexaria nos autos quem fez a denuncia. A condição de anonimato nos impede de ter a certeza de quem foi, para que essas “pessoas” saiam do mercado mais rapidamente. Sim, porque cabeças pequenas como essas estão com os dias contatos.
Da minha parte, eu não vou mais comprar nenhum CD. Eu já não comprava mesmo. Alias, acho que ninguém compra. As pessoas com acesso a Internet fazem o download do conteúdo e as que não tem compram uma copia pirata. Movimentos como esse querem deixar o Brasil na estagnação. O medo é da perda de poder.
A quem é órfão do Som Barato resta baixar musicas de outros sites ou diretamente de diretórios, fazendo pesquisas utilizando o google. Enfim, é um lamento a falta de criatividade de alguns, mas com a certeza que atos como esse servirão de inspiração para que muitos outros possam combatê-los.
Leia Mais
O que é isso, doido?É um radio?
Vendendo o digital II
Um comentário:
Li em um site de compartilhamento de músicas que disponibilizar para uso individual não é crime. Ou seja, o Som Barato não tinha nada de ilegal, segundo a Lei. Registro aqui o meu protesto contra a retirada do Som Barato.
Postar um comentário